Mantinhas em soft com acabamento em crochê


                     Faz algum tempo que não  publico nada por aqui, mas minhas agulhas estão trabalhando bastante.

                    Nos últimos dias uma onda de frio muito forte atingiu o Sul e o Sudeste do Brazil, como há tempos não acontecia. Por isso tenho trabalhado em mantinhas para doação.

                    Estas são feitas em soft com acabamento em crochê. Serão usadas para aquecer idosos em uma ação das  Bonequeiras sem Fronteiras que acontecerá em julho.

                   O soft é muito grosso , difícil de furar com a agulha de crochê . Estou usando um furador de papel para fazer os furos antes , procurando manter a distância entre eles. Depois faço o crochê como num pano de prato. Estou usando sobras de lã mas pode ser com qualquer fio.

                    O acabamento é um caseado bem simples com uma única volta, porque precisamos produzir muitas mantas. Se você quiser, pode fazer um trabalho mais elaborado, mas  uma única carreira é suficiente para deixar a manta charmosa e bem quente.

                    Meu plano é fazer 18 dessas mantas. E mais algumas em crochê, mas isso é assunto para outro post.









                        Tenha ótimos dias !


Comentários