Duas bolsinhas em crochê





            Todo mundo sabe que mulher adora bolsas. De qualquer tamanho, das pequenas para guardar moedas até as enormes como sacolas.

            Hoje mostro duas pequenas que fiz com poucas horas de trabalho para presentear pessoas especiais.

               Uma delas, em tons de verde foi feita com linha Anne, da Círculo; a outra, matizada com linha Cléa, também da Círculo, com fio duplo.

                Não vou fazer um tutorial com todos os detalhes, mas como é um trabalho muito simples quem tem alguma noção de crochê consegue fazer facilmente, vendo os detalhes nas fotos.

               Comecei pelo fundo com uma correntinha de 20 pontos e teci em carreiras circulares. Nas quatro primeiras carreiras, fiz aumentos nas extremidades para que ficassem abertas e formassem o fundo da bolsa.
     

                                  

           A partir daí fiz mais 14 carreiras, sem aumentos, e isso faz com que o trabalho se feche e dá o formato de saco.
               Na 17ª carreira fiz o passa-fitas: 3 pontos altos, duas correntinhas pulando dois pontos na base.
    
                                   

             Na 18ª carreira fiz 1 ponto baixo no segundo ponto alto da carreira anterior, 1 correntinha, 8 pontos altos nas correntinhas da carreira anterior, 1 correntinha, repetindo sempre até terminar a carreira.
                Por último, para fechar a bolsa, fiz uma correntinha com fio duplo; o tamanho deve ser o mesmo da bolsa. No acabamento fiz duas flores e dois corações, mas pode-se colocar qualquer outro enfeite, inclusive deixar um nó simples.



                    Pronto! Trabalho terminado.
                  Usando esse esquema é possível fazer desde bolsas pequenas, como essas, até sacolas grandes, variando apenas o tipo de fio e aumentando a correntinha de base no início do trabalho.


Ótimo dia pra você!


Para saber mais:

Outras postagens do Blog com necessaires, clutch e carteiras em crochê:

Necessaires em crochê

Necessaire em crochê :
http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/2013/04/necessaire-em-croche.html

Carteira (clutch) em crochê:                                          http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/2013/03/carteira-clutch-em-croche.html

Comentários