Minhas crias - Brinquedos feitos em Crochê

            No final do ano passado entrei para o Grupo Bonequeiras sem fronteiras no Facebook. E hoje  tornei oficial minha primeira participação no grupo com esse grupo de criaturinhas que mostro hoje. O último a ficar pronto foi o Bolota, um simpático cachorro.

            Participar desse grupo me dá muita alegria, porque ele une várias  coisas que eu gosto muito : o artesanato na forma de crochê, pessoas lindas e de altíssimo astral e crianças que são ajudadas pelo grupo.

           Graças ao Bonequeiras sem Fronteiras eu comecei a explorar novas possibilidades com o crochê, já que nunca tinha feito bonecos ou brinquedos e estou adorando essa experiência.

          Se você  pesquisar na internet vai encontrar muitos modelos com tutoriais  fáceis de seguir, mesmo se estão escritos em inglês, basta escrever AMIGURUMI,  técnica  japonesa produz pequenos bonecos feitos em tricô ou crochê.
     
         Normalmente um amigurumi não  é maior do que a palma da mão e é por isso que estou inventando bonecos a minha moda. Eu explico : esses brinquedos vão ser dados às crianças e por isso precisam ter um tamanho que suficiente para serem abraçados e carregados. O que tenho feito é reinventar os modelos que encontro por aí aumentando o tamanho dos bichinhos. O resultado tem me agradado bastante e estou ansiosa para que eles possam estar logo nas mãos das crianças.

        Eis a minha turma :




  Ótimo dia!


Para saber mais :

Bonequeiras sem fronteiras - Blog

Bonequeiras sem fronteiras - fan page Facebook

Comentários

  1. Que fofos!
    Também fiz uns monstrinhos que foram alegrar algumas crianças, através das bonequeiras... foi um prazer fazê-los!!! <3

    Parabéns!!!
    Beijinhos, Aline.

    ResponderExcluir
  2. Que amiguinhos tão simpáticos! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Ai!Muito fofos, diferentes e expressivos! Conheci o Bonequeiras sem Fronteiras através da Marta Andrade, que agora é minha profi de bonecas de pano,que nos convidou a colaborar. Coisa boa fazer o quê é bom pra gente e para os outros. Belíssima a iniciativa das artesãs. Bjim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário