Cachecol em Paris

                  O verão só chega no calendário daqui alguns dias, mas esquecerem de contar isso pra ele e já faz tempo que aqui em São Paulo, estamos com dias muito quentes além daquelas chuvas que alagam tudo (isso é terrível)
           
                       Então, o que fazer com as agulhas de tricô nesse calorão? Cachecóis , é claro.

                    Esses são bem especiais porque vão passar o Natal, Ano Novo e o comecinho de janeiro em Paris e outros lugares da Europa.

                Como são masculinos, nada de franjas e ou pontos complicados. Na verdade eu já fiz esse cachecol muitas e muitas vezes porque são simples, fáceis de fazer , bonitos e cumprem muito bem seu papel.



                    Para o azul usei Sedificada da Pingouin e para os mesclados em cinza e vermelho o fio Abrazo da Cisne. Dois novelos são suficientes para para um cachecol com cerca de 1,5 m.

                     Juntos assim, esses cachecóis até lembram a bandeira francesa  com suas três faixas verticais em azul, branco e vermelho....rs




                  Aqui uma foto que mostra o efeito dos pontos bem simples. Note que no cachecol azul o direito e avesso ficam bem diferentes.


         

                 Enquanto os cachecóis não vão pra mala, um gostinho de Paris com um de seus mais conhecidos cartões postais : a Torre Eiffel


                 E um desenho lindo da Torre Eiffel que vem do Blog da Thais ,  My Own Landscape Dreams, que já baixei no meu computador e é meu papel de parede desde que ela publicou por lá.


           Ótimo domingo!
           Aproveite o dia!

Para saber mais :

Post aqui do blog com o tutorial dos cachecóis :

Blog da Thais, My Own Landscape Dreams - tem o download da bela imagem da Torre Eiffel

Site oficial da Torrei Eiffel  com versão em português

Lã sedificada:

Fio Abrazo:

Comentários

  1. Bom dia, Marcia! Tudo bem?!

    Eu só consegui ver o seu post agora e além de adorar os seus cachecóis, fiquei super feliz de saber que o desenho que eu fiz, tornou-se o papel de parede do seu computador :)

    Então, obrigada e uma ótima viagem!

    Bjs!



    ResponderExcluir

Postar um comentário