Cachecol Fácil com lã de Pompom ou A Fantástica Fábrica de Cachecóis Rápidos e Fáceis de Fazer I

          Um friozinho  chegou aqui em São Paulo. Chuva demais, é verdade . É preciso sair por aí agasalhado e,  é claro, carregar o guarda chuva.
          Na quinta-feira passada estava na fila do supermercado usando um dos meus muitos cachecóis  (sim, eu tenho muitos lenços e cachecóis), quando a moça que me atendia veio com a seguinte frase "- Me desculpe a pergunta, mas como é que esse cachecol foi feito?" Expliquei para ela em 5 minutos, pois o cachecol que eu usava era um desses feitos com lã de pompons que nada mais era do que uma  correntinha de crochê.
          Fiquei contente por dar  uma aula de crochê, num ambiente nada parecido com um ateliê, escola de manualidades ou um sofá quentinho e aconchegante,  mas acho que é assim mesmo que deve ser: quando gostamos de determinada coisa ou assunto, nosso olhar sempre encontra a oportunidade de compartilhar o que sabemos, aprender um pouco mais ou  encontramos coisas inusitadas também.
           Foi pensando nisso que eu decidi escrever aqui sobre os cachecóis que já fiz . Como não tenho muito tempo, todos eles são bem fáceis e rápidos  para fazer e tem um resultado bastante bom. Não inventei a roda, nem receitas novas, mas divido aqui alguns truques para que os cachecóis fiquem prontos bem rapidamente.


      Primeira dica  -  Usando lã de pom pom

          Existem muitos tipos de lã com pompons de vários tipos e tamanhos. Talvez esse seja o cachecol mais rápido para ser feito , porque se trata apenas de uma correntinha de crochê. Esses modelos que tenho já tem algum tempo e pra dizer a verdade nem me lembro o nome da lã que utilizei, mas fiz vários que distribuí para minhas irmãs e sobrinhas. Fiquei com dois : um em tons de azul e outro em marrom e preto que aparecem na foto acima. 
         Os pompons são grandes e bem macios e acredito que qualquer lã desse tipo dê um resultado bonito, e em meia hora o cachecol fica pronto. 
          Os meus  foram feitos da seguinte maneira:

           CACHECOL EM CROCHÊ COM LÃ POMPOM
           Deixar um pom pom na ponta e repetir até o comprimento desejado : * 2 correntinhas no primeiro espaço entre os pompons, pular 2 pompons, 2 correntinhas*

           É só isso mesmo. No meu caso eu deixei apenas 2 pompons porque eram grandes. Acho que com pompons menores pode ficar mais bonito pular 3 ou 4. Tudo depende do seu gosto e vale experimentar com fios diferentes.
         Mais fácil, impossível.





                    Bom crochê!
                    Amanhã, escrevo sobre outro cachecol fácil de fazer.



 

Comentários