Andando pelas ruas de Parma, Itália: as italianas também fazem crochê

          Já estive duas vezes na Itália (em 2009 e 2010). Elogiar as massas, a pizza, os vinhos e o sorvete não seria nenhuma novidade. Dizer que adoro viajar e que sempre aprendo muito em qualquer lugar que eu vá, também.

         Viajamos em janeiro, auge do inverno europeu e chegamos a Parma no dia 05 à noite cheia de frio e neve. Por lá, dia de Reis é feriado e por isso as ruas estavam bem vazias no dia seguinte. Maior movimentação só próximo do estádio porque o time de futebol local  iria jogar (sim, os italianos são mesmo loucos por futebol).
            Mas a neve e o frio não nos impediram de caminhar pelas ruas .Pela manhã tudo branquinho e as cores foram aparecendo ao longo do dia depois que a neve derreteu. Parma é uma cidade muito simpática, cheia de construções medievais, bares restaurantes e muitos tesouros : pinturas, esculturas, casa de ópera. Tiramos muitas fotos da neve, dos edifícios, das ruas das vitrines.







      

    O design italiano é famoso : da Ferrari ao formato das massas, da moda à cafeteira italiana, tudo é muito bem pensado e lindo, chique. Dá para perceber a atenção  que eles dão à estética. Basta olhar qualquer vitrine, sempre lindas, bem arrumadas,chiques.



     
   










 No meio de tudo isso encontrei uma loja de lãs para meu encantamento de tricoteira e crocheteira. Pena que estava fechada por causa do feriado. Mas a vitrine era uma graça e compartilho com vocês neste post.
     Quem sabe eu retorne um dia à Itália e possa comprar algumas lãs e linhas por lá.... ;)





      Para saber mais :



          

Comentários

  1. Marcia, vi que você tem um link para o BananaCraft na barra lateral do seu blog. Por isso, incluí um link aqui para o Desde o tempo da vovó lá na páginas Sites Amigos. Espero que você curta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário