Crochê sustentável : Aproveitando sobras de fios

 

            Não vou mentir : adoro novidades!  Comprar uma agulha nova, o último lançamento de fios, acessórios , tesouras.... é muito bom!

           Às vezes compramos por impulso  e o resultado disso é um acúmulo de materiais que ficam num armário ou gaveta, sem uso.  Quem nunca ?

            Outras vezes ficamos frustradas por não ter dinheiro para comprar o último lançamento.
                    
             Isso não é problema pra mim. Na verdade gosto muito do desafio de usar aqueles materiais  que ninguém mais quer .  Já fiz muita coisa linda a partir de doações que recebi antes de irem para o lixo. É muito bom !

              No final do ano passado fiz um trato comigo mesma que em 2018 trabalharia para destralhar e diminuir a quantidade de materiais guardados, dando um bom destino a eles.

         Além dos materiais comprados por mim, recebo muitas doações para as ações das Bonequeiras sem Fronteiras  grupo querido que faço parte há alguns anos: tecidos, fios, botões, barbantes... muita coisa. Algumas delas num primeiro momento parecem não servir para nada, mas organizo tudo e deixo guardado.... porque em algum momento, saberei como usar.

            Com a proximidade do inverno ,  usei as sobras de lã para produzir mantinhas que serão doadas para idosos nas ações de inverno das Bonequeiras sem Fronteiras.

                Fiz assim : separei todos os fios por cores que combinam entre si, na medida do possível por espessura. Algumas mantas fiz num único quadrado, o famoso granny square bem básico, outras fiz quadrados menores de mais ou menos 20 cm . Uma delas em carreiras também em ponto granny.

                  O resultado não poderia ser melhor:

  •  Cinco mantas de tipos variados; 
  • Duas caixas grandes que estavam cheias de sobras de lã e agora estão vazias; 
  • Mais espaço no meu armário; 
  • Experiência criativa para separar, organizar os fios, combinar cores
  • Algumas horas de prazer com as agulhas trabalhando
  • Aproveitamento de materiais que poderiam ter ido para o lixo : não ao desperdício; sustentabilidade
  • E o melhor de tudo. Em breve 5 idosos receberão carinho em forma de mantinhas quentinhas

             Crochê é assim :  Você não precisa gastar muito, pode carregar com você para qualquer lugar e o resultado é sempre  muito bom.

               É ou não é o melhor craft do mundo?

                Tenha ótimos dias !
                Bons crochês!

                 Marcia Cristina
                       
                       

P.S. Não deixe de visitar meus perfis nas redes sociais : os links estão na parte superior aqui no blog : Instagram, Facebook, Pinterest, Flickr 








                     

Comentários