Faça você mesmo - Mini Guirlanda em crochê

                         Mais um enfeite fácil e rápido para o Natal :  uma mini guirlanda em crochê. 

                         Basta uns poucos minutos para fazer uma  e o resultado é bem bonito. Para esta eu usei o fio Anne duplo e uma agulha mais fina para que ficasse bem firme.

                          Você pode usar como tag, num varal, para enfeitar a árvore. Fiz várias e foram enviadas  pelo correio como um cartão de Natal.

                          Mãos à obra, que ainda dá tempo para fazer algumas

 Legenda :

Corr – correntinha
Pb – ponto baixo
Pbx – ponto baixíssimo
Pa – ponto alto

1ª carreira - Fazer 15 corr e fechar em círculo.

2ª carreira - No círculo formado,   fazer 20 corr e fechar a volta com um pbx.  Deve ficar bem firme para dar a forma à guirlanda. Se preciso, faça mais pb

3ª carreira – 3 corr, *1pa, 2pa no mesmo ponto de base  * , repetir de * a * ; fechar a volta com um pbx.

4ª carreira –  *1pb, 4corr, pb no ponto seguinte* ,  , repetir de * a *

Se você for usar a guirlanda como um enfeite para pendurar , faça mais ou menos 30 corr e prenda na primeira correntinha para fechar.

A decoração  fica a seu critério : eu usei botão e linha de cor contrastante., mas vale o que sua imaginação pedir .

FELIZ NATAL !