Manta em Granny Squares e dicas para unir os quadrados

                          Que eu gosto muito desses quadrados, todo mundo que lê o blog sabe.

                          Hoje mostro uma manta, usando um modelo básico dos famosos quadrados da vovó. Foi feita como uma combinação de cores que pessoalmente não gosto muito, mas no final, gostei do resultado. Usei os fios doados para a ação de um grupo de artesãs  que atua  na escola onde meu filho estuda e que participo desde o inicio deste ano.

                           Apesar de ser um trabalho fácil, nunca é demais lembrar algumas dicas para que tudo fique com bom acabamento ;

  • Harmonia na combinação de cores
  • Arremate caprichoso, principalmente se forem usadas  várias cores num mesmo quadrado. Eu costumo arrematar as pontas dos fios à medida em que vou fazendo os quadrados
  • Antes de unir os quadros é interessante distribuí-los como um quebra cabeças para harmonizar o colorido. Nesta manta fiz a  última carreira usando fio preto em todos os quadros. Como eles são de cores   diferentes , uma  única cor facilita o trabalho na hora de unir todos.
  • Existem diversas formas de unir os quadrados. Nesta manta costurei com agulha de tapeçaria e o fio preto usado na última carreira.
                           Veja as fotos :

                                          As cores

                                          O quadrado

                                         O acabamento

     A distribuição das cores

                                              E a manta pronta :

                    Para encerrar o link para um vídeo que mostra três maneiras diferentes de unir os granny squares. O áudio está em espanhol, mas as imagens mostram muito bem como fazer.

                            Tenha ótimos dias !