Almofadas com Aplicações em Crochê

                 Quem acompanha o blog, sabe que sempre faço trabalhos para o grupo Bonequeiras sem Fronteiras. As almofadas que mostro hoje é mais uma mostra.

                    Mais do que o produto final, acho que vale contar um pouco sobre como essas almofadas foram feitas .

                 Sempre recebemos doações para o grupo e  eu costumo aproveitar todo e qualquer tipo de SOBRAS DE Là, que chegam nas minhas mãos. Na verdade, eu gosto de montar o quebra cabeça. 

                Recebi  seis capas de almofadas, bem acabadas, mas com cores que não estão entre as minhas favoritas . 

                      E  muitos pequenos novelos de sobras de linha de seda, cuidadosamente enrolados, mas em uma quantidade bem pequena de fio. 

                      Confesso que quase joguei no lixo essas sobras de linha. Além da pequena quantidade (alguns tinham poucos metros) o  arremate de linhas de seda no crochê é mais difícil porque o fio escorrega bastante. Mas, se alguém guardou de maneira tão cuidadosa, essas meadas de linha mereciam ser usadas.

                    Esse material ficou guardado quase um ano  à espera de uma ação com idosos que além de nossas bonecas costumam ganhar outros presentes como almofadas, mantas, cachecóis.

                   Como a quantidade de fio era bem pequena, optei por fazer motivos que seriam aplicados nas almofadas, aproveitando o máximo possível . Fios diferentes, resultados diferentes.

                        Fiz muitos, cuidando para que os arremates ficassem firmes.

                    Apliquei nas almofadas, combinando as cores da melhor maneira possível.  E o resultado final é esse

                   E ainda sobraram algumas meadas da linha que, é claro, não vão para o lixo

                         Provavelmente o resultado poderia ser mais bonito se eu tivesse escolhido o material, as cores e combinado tudo desde o início, mas a ideia de aproveitar, reutilizar, reciclar me agrada muito e evitar qualquer desperdício nessa sociedade tão consumista, me faz bem  e faz bem ao mundo também.

                         Dedico este texto à minha amiga Ana Maria, que me entregou o material . <3

                         Ótima semana de outono pra você!

Comentários

  1. Molto simpatici questi cuscini. Buona settimana creativa. Tina