Varinha Mágica em Crochê

                   Tenho uma sobrinha de cinco anos que está na "fase princesa" . Adora vídeos, fantasias, coroas, músicas, tudo que lembra alguma história de princesa.

                    Por isso fiz esta varinha mágica para ela.

                    Encontrei o tutorial neste LINK.  Nem preciso dizer que minha sobrinha adorou o presente.

                    Quem acompanha o Blog, sabe que faço parte do grupo BONEQUEIRAS SEM FRONTEIRAS e que sempre faço trabalhos para as ações . Por isso , resolvi fazer varinhas mágicas para uma das ações programadas para o mês de outubro.

                    Há alguns meses, recebi como doação  uma caixa cheia de sobras de lã. Não eram novelos ou meadas e sim pequenas quantidades, que , num primeiro momento não serviriam para nada. Separei e organizei essa lã e guardei até que aparecesse algum projeto onde eu pudesse usar esses fios,

                     Decidi usar para fazer as varinhas mágicas.

                     Para cada varinha eu fiz duas estrelas em crochê e usei, fibra para encher a estrela, fitas coloridas e um lápis para servir como o cabo da varinha.

             Costurei as duas estrelas, enchi com fibra. Amarrei fitinhas de várias cores ao lápis. Para ficar bem firme, usei cola quente para prender o lápis  na estrela. Para encerrar, costurei a abertura com pontos bem firmes.

O resultado você vê nas fotos abaixo : 20 varinhas mágicas que seguirão para Curitiba, Paraná.

     Veja o resultado :

                        Espero que as crianças gostem.

                        Tenha um ótimo dia !