Ofélia, a Ovelha em crochê



                    Esta é a Ofélia, a  ovelha . Fiz como presente de primeiro aniversário para a Manuela. 

                   Como é um presente para uma criança pequena , a Ofélia é fofa e de formas arredondadas .


                   As peças são feitas separadamente e costuradas a mão.


                  As orelhas e a cauda não têm enchimento.


                Olhos e boca são bordados para tornarem o brinquedo mais seguro.



                O modelo encontrei no site http://www.ravelry.com/ .   

               Se você não conhece é uma comunidade online para quem faz tricô e crochê. Você não paga para se cadastrar e por lá você encontra muita, muita coisa mesmo : receitas classificadas por nível de dificuldade ( que podem ser gratuitas ou pagas). grupos de discussão, informações sobre fios e muito mais.

                Na sua página pessoal você pode cadastrar seus projetos, os posts do seu blog, escolher projetos para futuros trabalhos, ver fotos da mesma receita feita por várias pessoas.... enfim um mundo de possibilidades.

                  Me cadastrei no site há algum tempo e nunca tinha explorado com mais atenção, principalmente porque quase todo conteúdo está em inglês e isto pode ser um complicador para quem não fala inglês . Como estou estudando  é mais um meio de praticar, mas mesmo para quem não .domina o idioma existem na internet muitos sites com tabelas traduzindo os símbolos tanto do crochê como tricô em vários idiomas.

                  Enfim, o Ravelry é mais uma fonte de inspiração. Vale a pena explorar.

           Se você quiser espiar meu perfil por lá, este é o link :http://www.ravelry.com/people/MarciaCristina . Você precisa se cadastrar para acessar.

            Já o modelo (que encontrei no Ravelry) está em inglês neste link :http://aseknc.blogspot.com.br/2010/12/merry-christmas-from-me-ases-little.html.


             Tenha uma ótima semana

Comentários

  1. Marcia, I do adore your little lamb! Thank you again for sharing the link to my pattern, and for sharing your Ophelia with me. I posted on my blog today and featuring you and Ophelia. I'd love for you to check it out here: http://aseknc.blogspot.com/2014/04/featured-friend-marcia-cristina.html

    Hugs & Blessings,
    ♥Anita

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda e fofa! Parabéns!!!!!!!!!!!! beijos, boa semana ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário