Carteira (Clutch) em Crochê

             Sabe quando você quer fazer um agrado para uma amiga com algo feito a mão, mas não tem muito tempo para fazer algo muito difícil? Pois então, essa semana fiz uma carteira, uma clutch, uma necessaire, ou qualquer outro nome que ser quiser dar para uma amiga especial.

              É um modelo bem simples de fazer e com um efeito  bacana. Usei linha Anne, da Círculo matizada num tom bem bonito . Veja só como fiz.

             Fiz um retângulo em ponto baixo na vertical para ficar com a trama bem fechada assim nem precisou colocar forro em tecido.

             Depois escolhi um motivo circular (há muitos modelos na internet). O diâmetro co círculo deve ser da largura do retângulo. Eu fiz com pontos altos duplos para ajustar o tamanho. Depois de pronta, a minha clutch ficou mais ou menos com 17 cm x 14 cm, mas você pode fazer do tamanho que quiser variando as medidas do retângulo e o diâmetro do motivo circular.

            Feitas essas duas peças é hora de montar a carteira. Para dar um destaque, fiz o contorno do modelo circular com linha preta.

             Depois costurei no retângulo, alinhando a metade do círculo com a borda do retângulo:

Lado direito

Avesso

          Dobrei o retângulo ao meio e  para fechar usei ponto baixo em linha preta pelo direito do trabalho. Depois de costurada fiz uma tira de 5 pontos baixos para fazer a alça. Coloquei um botão para fechar.

       Trabalho finalizado. Espero que minha amiga tenha gostado tanto quanto eu!

         Ótimo final de semana!

Para saber mais : Outros posts que mostram bolsas em crochê aqui do blog :

Angelina Jolie e a bolsa de Crochê
http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/2012/02/angelina-jolie-e-bolsa-de-croche.html

Flores para Mariana :
http://desdeotempodavovo.blogspot.com.br/2011/10/flores-para-mariana.html

Comentários

  1. Olá!
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Essa bolsinha é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal demais essa bolsa.
    Vou tentar fazer...

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Vale a pena tentar fazer a bolsa! E você pode adaptar para o tamanho que você quiser! Obrigada pela visita!