segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais uma vez no BananaCraft

         Novamente  muito orgulhosa por ter uma das minhas fotos no meio de tantas belezuras na seção "As melhores fotos da Semana no Grupo BananaCraft". A seção é fonte semanal de inspiração, sempre recheada de coisas lindas. 
         Quer dar uma espiada ? Clique  aqui


Para saber mais:

Minha galeria de fotos no Flickr : http://www.flickr.com/photos/desdeotempodavovo/


quarta-feira, 14 de março de 2012

Andando pelas ruas de Parma, Itália: as italianas também fazem crochê

          Já estive duas vezes na Itália (em 2009 e 2010). Elogiar as massas, a pizza, os vinhos e o sorvete não seria nenhuma novidade. Dizer que adoro viajar e que sempre aprendo muito em qualquer lugar que eu vá, também.

         Viajamos em janeiro, auge do inverno europeu e chegamos a Parma no dia 05 à noite cheia de frio e neve. Por lá, dia de Reis é feriado e por isso as ruas estavam bem vazias no dia seguinte. Maior movimentação só próximo do estádio porque o time de futebol local  iria jogar (sim, os italianos são mesmo loucos por futebol).
            Mas a neve e o frio não nos impediram de caminhar pelas ruas .Pela manhã tudo branquinho e as cores foram aparecendo ao longo do dia depois que a neve derreteu. Parma é uma cidade muito simpática, cheia de construções medievais, bares restaurantes e muitos tesouros : pinturas, esculturas, casa de ópera. Tiramos muitas fotos da neve, dos edifícios, das ruas das vitrines.







      

    O design italiano é famoso : da Ferrari ao formato das massas, da moda à cafeteira italiana, tudo é muito bem pensado e lindo, chique. Dá para perceber a atenção  que eles dão à estética. Basta olhar qualquer vitrine, sempre lindas, bem arrumadas,chiques.



     
   










 No meio de tudo isso encontrei uma loja de lãs para meu encantamento de tricoteira e crocheteira. Pena que estava fechada por causa do feriado. Mas a vitrine era uma graça e compartilho com vocês neste post.
     Quem sabe eu retorne um dia à Itália e possa comprar algumas lãs e linhas por lá.... ;)





      Para saber mais :



          

sexta-feira, 9 de março de 2012

Colares, colares, colares

          Adoro colares. Tenho muitos, de vários tipos. Boa parte deles são artesanais, comprados em feirinhas  durante minhas viagens.
         Estão todos pendurados na porta do meu armário, num chaveiro que também foi comprado numa feira  de artesanato em Águas da Prata, interior de São Paulo. É uma maneira bem prática de manter os colares arrumados, ocupando pouco espaço, fáceis para escolher e, principalmente sem ficarem embaraçados.

       Na minha viagem de férias a Aracaju eu comprei às margens do rio São Francisco  alguns colares feitos com contas, miçangas e crochê.  Os artesãos , orgulhosos, me disseram que colares desse tipo feitos por eles já foram enviados para a Itália.  Dois desses colares  ficaram comigo os outros dei de presente a pessoas queridas, que gostam de colares como eu. 

       Os colares são muito delicados e coloridos e por isso decidi colocar algumas fotos  para inspirar quem gosta de fazer crochê.

    








          Não são uma delicadeza?  Nessas fotos mais aproximadas dá para ver que são feitos com o ponto mais básico do crochê, a correntinha







               Quem sabe qualquer dia desses eu faça alguns desses.

               Agora mais outra inspiração com o tema colares, só que em forma de poesia , escrita para crianças pela fantástica Cecília Meireles : O Colar de Carolina.


Colar de Carolina


                           Com seu colar de coral,
                           Carolina 
                           corre por entre as colunas
                           da colina. 


                           O colar de Carolina
                           colore o colo de cal,
                            torna corada a menina.

                            E o sol, vendo aquela cor
                            do colar de Carolina, 
                             põe coroas de coral
                                       
                             nas colunas da colina.









       Para saber mais :
      Sobre minha viagem a Aracaju  veja a postagem aqui do blog :