Faça você mesmo - 3 Gorros em tricô para Bebê

              Para combinar com os sapatinhos que mostrei no último post fiz também os gorros em tricô, usando o mesmo material: fio Super Bebê da Cisne e agulhas de tricô número 3.



Gorro 1

       Ponto arroz (fantasia) :  1a. carreira : *1 meia, 1 tricô*  repetir até o final da carreira ;  2a carreira : desencontrar os pontos ponto tricô sobre meia e meia sobre tricô.

         Montar 102 pontos na agulha trabalhar 8 carreiras em tricô ( 4 cordões), 1 carreira de passa . Continuar trabalhando no ponto fantasia até 15 cm no total). Arrematar 33 pontos de cada lado e continuar apenas os 33 pontos centrais em ponto meia (direito meia, avesso tricô) por mais 11 cm. Costurar conforme o gráfico.


    
          Depois de costurado, na parte correspondente ao pescoço, montar  os pontos e fazer  4 carreiras (2 cordões) em tricô, 1 carreira de passa fita (*2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 1 tricô* ; repetir de * a * até o final da carreira) 4 carreiras (2 cordões) em tricô , arremate e passe a fita de cetim.



Gorro 2
             Este é o modelo mais fácil. Ótimo para iniciantes, pois nada mais é do que um retângulo em tricô.

            Ponto fantasia :  Trabalhar em múltiplos de 4 mais dois pontos para a borda : 1a carreira : *3 tricô, tirar 1 ponto sem fazer em meia*  repetir de *a*. 2a carreira e todas as pares em tricô


              Montar 106 pontos e fazer 8 carreiras em tricô (4 cordões). Trabalhar em ponto fantasia por 14 cm fazendo em tricô os 3 primeiros e os 3 últimos pontos em tricô. Arremate.

               Acabamento : costurar o fundo da touca nas extremidades e pregar as fitas.





Gorro 3 :

            Ponto fantasia :  1a carreira : Número de pontos múltiplo de 10 mais 2 para as bordas. 1a carreira : * 5 tricô, 5 meia*  repetir de *a* até o final. 2a carreira : em tricô.

             Montar 51 pontos e trabalhar a primeira carreira aumentando 1 ponto para cada ponto de base formando 100 pontos. Trabalhar 12cm no ponto fantasia. Fazer mais 10 carreiras em tricô ( 5 cordões). Arrematar 12 pontos e trabalhar os próximos 21 para fazer a primeira orelha, arrematando de cada lado a cada 2 carreiras 1 ponto até restarem 4 pontos. Trabalhar 20 cm e arremate. Arrematar os próximos 44 pontos e fazer a outra orelha da mesma forma. Arrematar os últimos 12 pontos.

              Costure a parte de trás do gorro. Eu fiz dois pompons pequenos   para o acabamento e preguei na parte superior franzindo o centro do gorro.


                 Numa próxima postagem eu mostro como fiz os pompons.

                Até a próxima.

Para saber mais :


Para saber mais :

Aqui você tem outro modelo de sapatinho . Dá pra ver como guardo algumas das minhas receitas

O post onde mostrei todas as roupinhas que fiz. 

Comentários

  1. Parabéns pelo seu trabalho muito lindo criativo e interessante
    ABRAÇOS
    Cacilda Maria ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacilda,
      Obrigada pela visita. Gostei muito dos trabalhos que estão lá no seu blog.

      Excluir
  2. Ameiiiiiii!
    Vc sabe me dizer o tamanho? é de 0-3meses? ou 3-6 meses?
    Amei o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel,
      Com esse fio e agulha, o gorro número 3 é para recém nascido os outros dois ficaram maiores; dá pra usar até uns 6 meses. Obrigada pela visita e pelo carinho.

      Excluir

Postar um comentário