Faça você mesmo - Botão em Crochê

                     Agora mostro como fiz o botão para o case do meu tablet.

                     Pesquisando imagens na internet dá para encontrar várias maneiras de  fazer, inclusive encapando botões comuns.

                     Eu optei pelo mais simples, usar só o crochê e gostei do resultado. Veja :

                     Começar com 6 correntinhas e fechar em círculo.

                     Fazer 16 pontos baixo nesse círculo. O círculo de correntinhas deve ficar bem cheio ; isso é importante para que o botão fique bem firme.

                     Quando fazemos crochê em carreiras circulares, sempre há aumento de pontos  para que o trabalho não fique encolhido. Neste caso para formar o botão é preciso que o trabalho vá se "fechando". Portanto fiz uma carreira em ponto alto com os mesmos 16 pontos da primeira carreira. O botão já começou a  tomar forma.

          Mais uma carreira em ponto alto, com 16 pontos. Nenhum aumento.

             Para fechar o botão uma carreira em ponto baixo com 8 pontos (8 diminuições). O botão fica parecendo uma bolinha.

Hora de finalizar. Virei o botão, pois o trabalho fica do avesso desse jeito. É um pequeno detalhe, mas faz diferença no acabamento.

Esta é a parte de baixo do botão.

Este é o botão pronto.  Acho que vou experimentar  com outros fios para ver como será o resultado.

Espero que tenham gostado,

Para saber mais: 

Post onde mostro o case para o meu tablet

Comentários

  1. Adorei, Marcia!
    Com certeza, eu vou tentar fazer!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,
      Pelo visto nossos blogs estão inspirando nós duas. Acho que é pra isso que servem... Adorei seu colar de renda e o download de Paris. Bj