Sapatinho de Tricô (Faça Você Mesma, DIY,PAP,Tutorial)

         Quem gosta de inventar moda ou aprender novidades tem na internet um arsenal de coisas lindas para fazer.
         Basta escrever em qualquer site de busca : Faça você Mesma, Tutorial, PAP (Passo a passo), DIY (Do it yourself - faça você mesmo em inglês)  e vai encontrar centenas, milhares, milhões de coisas sobre qualquer assunto ou trabalho manual que quiser.
          Claro que isso é muito interessante e facilita a nossa vida um bocado, mas eu também gostava muito do tempo em que se você quisesse uma receita nova ou comprava uma revista, ou tirava cópia da receita (e não existiam copiadoras em casa não...) ou escrevia num caderno aquilo que interessava.
           Que conversa mais saudosista essa, bem na era das redes sociais, sites de busca, e-mails , e tantas outras tecnologias. Mas  seguindo na linha desse pensamento meio saudosista (e primitivo, como diria meu filho de 13 anos que já nasceu com o controle remoto e o computador nas mãos), vou fazer uma brincadeira .
             Sabe aquele sapatinho de tricô que postei aqui no dia das Mães? Se você se esqueceu, olha outra foto dele .

           É bem provável que alguém tenha visto  e pensado : "que sapatinho lindo! pena que não tem a receita pra eu copiar e fazer um também..."
           Pois então eu compartilho com você a receita do sapatinho, que encontrei nos meus guardados no mais puro estilo "Gostou? então pegue uma folha de caderno e copie..."
           Claro que já usei a tecnologia para colocar a foto aqui ,afinal tive que digitalizar minha folha de caderno. Mas isso  serve para lembrar de um tempo nem tão distante assim, quando a festa do Faça Você Mesmo, começava já na cópia da receita e em "tricotar" com as amigas para ver quem é que tinha alguma novidade bonita para dividir.

            Pois então, copie minha folha de caderno, aproveite e faça seu sapatinho! Bom tricô!