Colares, colares, colares

          Adoro colares. Tenho muitos, de vários tipos. Boa parte deles são artesanais, comprados em feirinhas  durante minhas viagens.
         Estão todos pendurados na porta do meu armário, num chaveiro que também foi comprado numa feira  de artesanato em Águas da Prata, interior de São Paulo. É uma maneira bem prática de manter os colares arrumados, ocupando pouco espaço, fáceis para escolher e, principalmente sem ficarem embaraçados.

       Na minha viagem de férias a Aracaju eu comprei às margens do rio São Francisco  alguns colares feitos com contas, miçangas e crochê.  Os artesãos , orgulhosos, me disseram que colares desse tipo feitos por eles já foram enviados para a Itália.  Dois desses colares  ficaram comigo os outros dei de presente a pessoas queridas, que gostam de colares como eu. 

       Os colares são muito delicados e coloridos e por isso decidi colocar algumas fotos  para inspirar quem gosta de fazer crochê.

    








          Não são uma delicadeza?  Nessas fotos mais aproximadas dá para ver que são feitos com o ponto mais básico do crochê, a correntinha







               Quem sabe qualquer dia desses eu faça alguns desses.

               Agora mais outra inspiração com o tema colares, só que em forma de poesia , escrita para crianças pela fantástica Cecília Meireles : O Colar de Carolina.


Colar de Carolina


                           Com seu colar de coral,
                           Carolina 
                           corre por entre as colunas
                           da colina. 


                           O colar de Carolina
                           colore o colo de cal,
                            torna corada a menina.

                            E o sol, vendo aquela cor
                            do colar de Carolina, 
                             põe coroas de coral
                                       
                             nas colunas da colina.









       Para saber mais :
      Sobre minha viagem a Aracaju  veja a postagem aqui do blog :


        

Comentários

  1. Olá Maria Cristina
    Os colares são lindos e entre os artesãos geralmente se pode encontar uma enorme criatividade. Fica a inspiração e o agradecimento pelo sua visitinha.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua gentileza...continuarei visitando sempre seu Blog

      Excluir

Postar um comentário