Mais quadrados de crochê - Casaco

           Hoje vou mostrar um casaco , usando quadrados de crochê. Eu não tenho receita, aliás quase sempre eu busco uma receita mas  acabo modificando e criando uma peça diferente. Usei  um casaco que eu já tinha como medida e o resultado é este :



           O fio é  Sedificada da Pingouin  em três cores diferentes. É um fio bem  gostoso , tem lã na sua composição e por isso fica bem quentinho.
             Embora não não tenha a receita escrita, aqui vão algumas dicas de como eu fiz.                          
            Comecei pelos quadrados da barra; eles tem o mesmo modelo, só alternei as cores. O meu casaco tem dez quadrados.




          Costurei os quadrados uns nos outros até que ficassem na medida do quadril. A partir dessa tira com os quadrados, fiz o corpo em ponto alto. O casaco não tem costuras nas laterais, semelhante a alguns modelos de casaquinhos de bebê.


             O desenho não está perfeito, mas dá para ter uma ideia de como tudo foi feito.
          Depois do corpo pronto fiz as mangas. Costurei os ombros e a partir da cava fiz as mangas em círculo para evitar as costuras também. Não foi muito fácil, desmanchei algumas vezes até acertar a mão no tamanho; à medida em que ia fazendo a manga, fui experimentando para  ter certeza que o tamanho estava correto. Terminei com os quadrados (quatro no meu casaco). Esses eu costurei com a agulha de costura comum.

           Por último fiz os acabamentos em ponto baixo  : duas carreiras em cores  alternadas na manga  e na barra para não comprometer o visual dos quadrados, e oito carreiras em cores alternadas ao redor do decote, incluindo aí as casas para os botões.




Para saber mais  (onde busquei inspiração)

Comentários

Postar um comentário